quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pra não Esquecer...*

"Não há uma fórmula mágica nem receita infalível para emagrecer. Porém, há consenso sobre alguns hábitos e atitudes que podem ajudar a emagrecer e não recuperar o peso perdido. 
Esse artigo apresenta abaixo algumas dicas para emagrecer:

Quantidade de calorias vem em primeiro lugar. Esse é um princípio simples e básico: se você consome mais calorias do que gasta irá engordar, e se consome menos do que gasta vai emagrecer. Então precisamos pensar em economizar consistentemente a ingestão de calorias porque um pouco de economia aqui e ali contribui para o emagrecimento e manutenção do peso perdido.
Mantenha um diário da alimentação. Manter um diário registrando o que comeu pode ajudar a emagrecer uma vez que o força a ter responsabilidade e defrontar com suas escolhas. Além disso, diário da alimentação pode ajudar a entender os padrões de dieta, o que facilita fazer correções.
Coma Freqüentemente! Recomendar comer freqüentemente para quem quer emagrecer pode parecer um contra-senso. Porém, comer pequenas porções várias vezes ao dia pode ajudar a emagrecer.
Pratique atividades físicas. Praticar atividades físicas regularmente ajuda a emagrecer ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. Especialistas recomendam ao menos 30 minutos de exercício físico com intensidade moderada na maioria dos dias da semana, ou mesmo todos os dias.
Estabeleça metas sensatas para emagrecer. O sucesso no emagrecimento depende de metas e expectativas sensatas. Traçar objetivos excessivos, como perder 10 kg em um mês, além de não ser saudável pode causar frustrações. Para a maior parte das pessoas acima do peso, deve-se emagrecer gradualmente. Para emagrecer de forma saudável e segura tente não exceder a perda de 900 gramas por semana."
 
...-> http://anneoliiveiira2010.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário